Imobiliária em Recife bate recordes de locação, desde 2017, na Black Friday.

Black Friday?

Essa história é com a Âncora Imobiliária!

A Âncora é uma imobiliária em Recife que gosta de inovar. Estar à frente do mercado trazendo novidades para seus clientes, sejam proprietários, inquilinos ou compradores, parece uma missão de “vida” da empresa! Situada em Madalena, um bairro tradicional em Recife, eles cativam os clientes como poucas imobiliárias sabem fazer.

Âncora Imobiliária + Rocket Imob

Sendo a nossa 2ª imobiliária como cliente, isso lá em 2017, a Âncora sempre nos cobrou por inovações e melhorias. Como essa cultura está na essência da Rocket Imob, foi natural acompanharmos a evolução que a imobiliária necessitava.

Este comportamento inovador fez com que a Âncora buscasse por diversas soluções em site, porém sempre encontraram em seus fornecedores, diversos entraves, o que os impediam de evoluir digitalmente. Foi nessa busca por novas soluções que eles conheceram a Rocket Imob. Na verdade, foi uma indicação do nosso 1º cliente, que já era um parceiro de negócio deles e ficaram sabendo desta incansável busca. É a Rocket Imob salvando o mercado imobiliário. 😜

Apesar de terem ocorrido diversas melhorias e evoluções logo nos primeiros meses, a Black Friday é o que mais teve impacto nos resultados da imobiliária. Desde então, ano após ano, a Âncora Imobiliária vem #QuebrandoRecordes de locação na Black Friday.

O que você vai aprender neste case?

Ter a certeza de que a Black Friday funciona no mercado imobiliário e que ela pode se tornar a campanha mais forte, com os melhores resultados, dentro da sua imobiliária. Além de entender que a Black Friday não é só liberar uma página em seu site e sim uma ação coletiva e de engajamento de toda a sua equipe. Black Friday não é focada no futuro inquilino ou comprador, o foco está no proprietário, na aproximação com este e mostrar aquele cuidado que só sua imobiliária pode entregar. A conversa aqui não é sobre imóvel mais barato e, sim, sobre readequação dos imóveis que estão fora de preço. Além disso, você descobrirá:


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Descoberta n°1

Como a Âncora Imobiliária supera expectativas todos os anos na Black Friday;


2

Descoberta n°2

O impacto que Black Friday causa em todos os colaboradores da imobiliária;


3

Descoberta n°3

A percepção que os proprietários passam a ter após as ações de uma Black Friday;


4

Descoberta n°4

O resultado disso tudo nos próximos meses. O quanto uma ação impacta em todo o ano da imobiliária;


O Desafio

Aumentar a base de imóveis, fechar mais negócios de maneira expressiva, agilizar o processo de locação e reforçar o branding da imobiliária. Além disso, também precisava:

  • Ter um crescimento consistente.
  • Provar valor aos proprietários.

A Solução

Logo após avaliarmos todas estas dores, a solução para este desafio foi quase que imediata, traçar uma estratégia de ação para a Black Friday. E desde o início sabíamos que ela deveria funcionar de maneira eficiente, não podia ter erro, já que na época diversos GURUS afirmavam que a Black Friday no mercado imobiliário não funciona.

Sabíamos que funcionava! O problema não estava no evento, o problema estava na abordagem, foco e na tecnologia existente na época. Imagina, muitas imobiliárias enviavam um PDF com os imóveis em promoção. Estava tudo errado, por isso não dava certo!

Diante disso nos víamos na obrigação de resolver o problema da tecnologia e passar um pouco do nosso conhecimento sobre a Black Friday no mercado imobiliário.

A partir daí foi necessária uma sequência de troca de informações, se você tem medo de áudios de 2 minutos, estamos falando aqui de áudios de 10 a 15 minutos (nada de acelerar em 1.5X), tudo para que a estratégia da imobiliária estivesse alinhada com o que estávamos propondo.

Estratégia alinhada, vamos a tecnologia. Criarmos uma estrutura onde a imobiliária pudesse realizar a Black Friday de maneira exemplar, utilizando de uma metodologia clara, direta e aplicável no negócio. Com uma autonomia completa na atualização de valores e seleção de imóveis em campanha, ou seja, CRM integrado em sua melhor forma.

Esta estrutura tinha que contar com a página de antecipação do evento, já com a captura de LEAD. Página da campanha com os imóveis selecionados e exibindo o preço anterior e o novo, o famoso DE: POR:, além de aplicarmos um selo para identificar os imóveis em campanha. E claro a página de encerramento de campanha, afinal, não podíamos mais dar destaque a estes imóveis.

Âncora Imobiliária na Black Friday da Rocket Imob

O trabalho executado junto a agência foi fundamental. Uma Black Friday sem publicidade nunca dará certo. É preciso divulgar, e divulgar com força e profissionalismo, e a sua agência está aí para isso!

Os Resultados

Sucesso! Melhor ainda, sucesso na 1ª, sucesso na 2ª, sucesso na 3ª, sucesso na 4ª, e será um sucesso na QUINTA Black Âncora! É impressionante o como deu certo, o quanto foi bom o resultado originado da Black Friday. Estamos aqui falando de ano após ano a imobiliária vir #QuebrandoRecordes de negociações.
Desde 2017, novembro é o mês que Âncora Imobiliária mais fecha negócio!

Na primeira Black Friday o resultado não foi tão expressivo quanto os seguintes, afinal, estávamos todos (imobiliária, agência e Rocket Imob) validando a nossa primeira Black Friday. Os clientes e colaboradores, ainda não acreditavam que daria certo. Apenas alguns, e isso é normal, já que era a primeira vez. Achavam que era apenas uma onda.

Já em 2018, as ações foram mais bem organizadas e um pouco mais estruturadas. O contato com os proprietários foi antecipado, tudo para que desse tempo da imobiliária realizar a readequação de preço. E agora existia um case para apresentar. Algo mais palpável.

Em 2019 a equipe já estava mais engajada, afinal era a 3° Black Âncora, os proprietários já conheciam o evento e os futuros inquilinos já entendiam que tinham que fechar logo. E a equipe toda motivada!

Neste ano a Âncora Imobiliária conquista uma forte parceria, a CredPago, que já chega com a sua modalidade de garantia que atrelada a tecnologia da Rocket Imob, o cliente passa a poder utilizar o simulador de locação, já vendo os imóveis na faixa de preço que ele pode alugar.

Junto a isso, liberamos a Automação da Locação, eles precisavam organizar e agilizar o processo de locação, ou não teria como fechar tantos contratos. E isso foi fundamental para que batessem o recorde de locações na história da empresa. Durante o mês de novembro a imobiliária superou em 28% a média anual de locação. Sensacional!!!

Em 2020, ano de pandemia, ano de incertezas, ano de tristeza. A imobiliária cogitou não realizar a Black Friday. Porém, fomos firmes em afirmar que daria certo, que valia tentar, afinal o mercado de locação estava girando. Sair da inércia era o caminho! Pelo 4º ano consecutivo, a imobiliária estoura os gráficos e bate um novo recorde, este, com muito mais suor, porém com muito mais sabor de vitória. Foi um crescimento de 30% sobre a Black Friday do ano anterior.

O que a Âncora disse sobre a Rocket Imob


Tive a ideia de fazer a Black Friday no início de outubro de 2017, fizemos tudo às pressas. Camisas para os colaboradores, identidade visual para utilizarmos nas mídias sociais, banner para decoração da nossa unidade, definição de investimento em marketing. Tudo para dar aquela cara de Black Friday e manter aquele espírito dentro da equipe e assim contagiar a todos. Principalmente os clientes!

E, mesmo assim, tivemos um aumento acima de 22% nos fechamentos em relação à média anual. Foi o nosso primeiro recorde de fechamentos. Nunca a Âncora tinha fechado tanto negócio em apenas um mês. Foi algo surpreendente!

O que achei interessante foi que tivemos duras críticas dos concorrentes, nos ligando para informar que estragaríamos o mercado, caindo o preço dos produtos e atrapalhando a retomada de valores... Mas na verdade, o que eles não sabiam, era que utilizamos da campanha para conversar com os proprietários e colocar o valor do imóvel dentro do preço de mercado e principalmente os imóveis que estão parados faz bastante tempo, diminuindo assim a taxa vacância.

Temos sempre um reflexo muito bom de captação no mês de dezembro, desde 2017 nossas captações sobem entre 20 e 30% no mês de novembro. Sem dúvida isso é reflexo da Black Âncora, do nosso histórico de sucesso e a motivação que ela gera em nossa equipe.

E esse engajamento na equipe é fundamental, é uma injeção de endorfina em cada colaborador, admito que até em mim. Saber que estamos próximos da Black Friday é sinal de sinergia em toda a unidade e que isso expande para nossos clientes. Todos entendem que este momento é o momento da oportunidade.

Com isso, os resultados continuaram constantes. Em 2017 crescemos em fechamentos, só no mês de novembro, mais de 22%, em 2018, subimos para aproximadamente 40%, em 2019, tivemos mais 28% em crescimento, e em 2020, quebramos todas as barreiras e superamos os 47%! Agora em 2021, já estamos com uma estrutura mais preparada, uma equipe mais engajada e aquela sinergia com os clientes, que participaram da 1° Black Âncora e precisam renovar o contrato, a todo vapor!

Eu não tenho dúvidas que a Black Friday no mercado imobiliário dá certo!

Depoimento de Pedro Novaes
Diretor Comercial da Âncora Imobiliária

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